depilaçao_logo_.jpg





Depilação com Cera
Depilação com Cera Quente
Depilação de Cera Fria
Depilação com Cera Marroquina
Fale Conosco
Mapa do site




Depilação com cera quente
Depilação com a cera quente.
  A depilação com cera quente dilata os poros, pelo calor e facilita a remoção dos pelos. Pode ser utilizada em todas as regiões, até nas mais sensíveis. Esse tipo de depilação permite que os pelos saiam pela raiz. Assim, o tempo de crescimento é mais longo, podendo durar de 20 a 30 dias. Mas para que a depilação seja bem feita, e remova todos os pelos igualmente, é necessário que eles cresçam. Caso contrário, não será possível a remoção de todos e o crescimento passa a ser desordenado.

  Antes de começar a depilar, é importante desinfetar o local para evitar infecções. Passe um algodão com álcool. Mas não esqueça de secar a região, para que haja a aderência necessária. Não utilize hidratantes e óleos na região antes da depilação.

A cera pode ser caseira, ou industrial, e normalmente as ceras caseiras mais usadas são a de mel e limão. Aprenda a fazer cera de depilação:
 
Caseira

  • Receita I:
1 kg de açúcar;
1 xícara (chá) de suco de limão;
1 xícara (chá) de água.
 
Leve primeiro o açúcar ao fogo, deixe derreter um pouco (cuidado para não queimar), e depois acrescente o suco de limão e a água. Misture, deixe engrossar, até chegar no ponto “bala puxa-puxa”.

  • Cera caseira.Receita II:
1 kg de açúcar ;
200ml de água;
1 colher (sopa) de mel;
1 colher (sopa) de Suco Artificial sabor maracujá (em pó).
 
Misture, primeiramente, o açúcar e o mel e leve ao fogo, deixe derreter um pouco e depois acrescente a água e o suco. Misture tudo, deixe engrossar, até chegar no ponto “bala puxa-puxa”.

  O segredo está no ponto: não deixe ficar muito mole, nem muito grosso.

  Quando chegar  no ponto certo, tire do fogo, espere e deixe a cera esfriar um pouco. Passe no dedo antes de aplicar na região a ser depilada, para ver se a temperatura está ideal. Se a quantidade que você fizer for superior a uma depilação, guarde em um pote de vidro, e da próxima vez que for se depilar, deixe a cera esquentar em “banho-maria”.

Industrial

A cera industrial pode ser encontrada em lojas de cosméticos e normalmente é utilizada por alguns aparelhos elétricos específicos para esse tipo de cera, que a esquentam quando ligados à tomada. Mas caso não tenha um, pode esquentar a cera industrial em “banho-maria” também.
 
 
Como aplicar
 
  Após escolher o tipo de cera e esquentá-la, aplique-a (no caso das ceras caseiras, aplique com uma espátula) na região desejada, sempre no sentido do crescimento dos pelos. Deixe a pele da região bem esticada e depois puxe com um papel (próprio para depilação, encontrado em lojas de cosméticos), no sentido CONTRÁRIO do crescimento dos pelos. Após finalizar a depilação, passe um óleo “pós-depilação” na região, para tirar qualquer resíduo de cera.  

  Tome cuidado ao se depilar com cera quente,  não aplique a cera sobre lesões,  não saia ao sol após a depilação sem filtro solar,pois devido à depilação, há a retirada da camada de proteção da pele, deixando-a mais vulnerável à manchas. E cuidado com as ceras muito quentes, pois podem queimar, ou deixar manchas na pele (principalmente no rosto).
 
Obs.: A cera quente é a única cera recomendada para a depilação de barbas, mas por ser uma região onde o pelo é muito grosso e a pele sensível. É aconselhável depilar apenas com ajuda de um profissional.
 
Depilação com Cera   <<--  Depilação com Cera Quente  -->>  Depilação com Cera Fria